Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Tem que manter o foco até o fim", alerta Conte aos jogadores dos Spurs

"Tem que manter o foco até o fim", alerta Conte aos jogadores dos Spurs
"Tem que manter o foco até o fim", alerta Conte aos jogadores dos SpursAFP
O técnico do Tottenham Hotspur, Antonio Conte, disse que seu time precisa manter o foco, já que quase deixou o Eintracht Frankfurt, com 10 jogadores, empatar nos minutos finais da vitória por 3 a 2 pela Liga dos Campeões, em jogo realizado nesta quarta-feira (12).

O Frankfurt abriu o placar logo no início de jogo, mas os Spurs conseguiram a recuperação com dois gols de Son Heung-min e um outro de pênalti, marcado por Harry Kane.

O Frankfurt teve o zagueiro Tuta expulso aos 60 minutos. Mas, apesar da desvantagem numérica, o time alemão foi pra cima com tudo e conseguiu marcar ainda um gol no fim. Para buscar o empate, a pressão do Frankfurt se intensificou, ainda mais quando Kane errou um outro pênalti marcado para os ingleses. 

Veja como foi Tottenham 3 x 2 Frankfurt

Conte estava gritando com seus jogadores para fazer valer sua vantagem de 11 contra 10 jogadores nos momentos finais de um nervoso jogo no estádio do Tottenham Hotspur. A vitória, por fim, levou o time do norte de Londres às oitavas da Champions. 

"Honestamente, foi um jogo perigoso (nos minutos finais)... Tentei me envolver, gritar para os jogadores se concentrarem e segurarem o resultado, porque para nós a vitória foi muito, muito importante", disse Conte, em entrevista coletiva.

"É uma pena porque, considerando o que fizemos durante o jogo, tivemos uma atuação muito boa com muitas combinações e chances criadas", acrescentou.

"(Mas) Na parte final, tudo poderia ter acontecido e, por esse motivo, tem que ser uma grande (lição) para evitarmos na próxima vez e ficarmos focados até o fim", alertou o técnico italiano.

Veja a tabela de classificação da Liga dos Campeões 

Apesar do pênalti perdido, Kane foi elogiado por Conte, que destacou o jogo completo do atacante na vitória. O técnico italiano espera que o jogador se recupere totalmente para o duelo com Everton, fora de casa, neste fim de semana de Premier League.

"Estamos falando de um jogador que não tem costume de errar pênaltis. Ele é um matador. Acho também que hoje no final ele estava muito, muito cansado porque correu muito e jogou pelo time", disse o técnico italiano.

"Ele marcou e esta é a boa notícia para nós, assim como o Sonny. Agora, este jogo terminou e (é uma) boa vitória, estamos liderando nosso grupo. Precisamos estar focados na Premier League porque temos um jogo difícil contra Everton", finalizou Conte.