Ten Hag confirma que CR7 se recusou a ser substituto contra os Spurs
Ronaldo ficou no banco de reservas e sequer foi utiizado na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, na quarta-feira (19). Ao perceber que não mais entraria em campo, o craque português simplesmente desceu o túnel a poucos minutos do fim. Ele não será parte do elenco que enfrentará o Chelsea neste sábado (22).
"Sim", disse Ten Hag a repórteres nesta sexta-feira (21), quando perguntado se o veterano português se recusou a ser reserva.
"Eu sou o técnico, sou responsável pela cultura aqui. Na equipe, temos valores e padrões e tenho que controlar isso", salientou Ten Hag. "Vai ter uma (tempo de) reflexão para ele, mas também para todos os outros. Eu disse no início da temporada, da próxima vez tem que haver consequências, o futebol é um esporte de equipe e você tem que cumprir certos padrões. E eu tenho que controlar isso", reforçou o comandante.
Quarta-feira não foi a primeira vez que Ronaldo deixou o estádio antes do fim de uma partida do United nesta temporada. Ele saiu antes do apito final durante um amistoso de pré-temporada contra o Rayo Vallecano.
Ten Hag insistiu, no entanto, que não é o fim de Ronaldo no United.
"Depois do jogo contra o Vallecano, eu disse a ele que era inaceitável... esta é a segunda vez, há consequências. Sentiremos falta dele amanhã. É uma perda para o elenco, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos que nos concentrar no Chelsea, pois isso é importante", destacou o comandante.
"A afirmação também é clara. Ele continua sendo um jogador importante na equipe", finalizou Ten Hag,
Os dois times se enfrentam em Stamford Bridge no sábado, quando o Chelsea, invicto em sete partidas em todas as competições sob o comando do novo técnico Graham Potter, recebe um time do United que venceu quatro de seus últimos cinco encontros.
Ten Hag confirmou que o francês Anthony Martial também estará ausente, pois ainda está lesionado.
Confira a prévia de Chelsea x Manchester United na Flashscore