Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag diz que Bruno Fernandes deve aprender a controlar as emoções

Reuters
Ten Hag elogiou postura do português contra o Betis
Ten Hag elogiou postura do português contra o BetisAFP
O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, deve trabalhar para controlar suas emoções e canalizá-las da maneira correta, disse o técnico Erik ten Hag, nesta sexta-feira.

Fernandes foi duramente criticado por seu desempenho e por sua artimanha na humilhação de 7 a 0 em Anfield, quando o United sofreu sua maior derrota contra qualquer clube em quase 100 anos.

O português chamou atenção contra o Real Betis na Liga Europa, na quinta-feira, marcando e dando assistência na vitória por 4 a 1. A vitória fez o United rapidamente se livrar de qualquer ressaca após a derrota em Anfield.

"Acho que ele mostrou grande personalidade ao ter esta atuação na quinta-feira, liderando o time, foi brilhante", disse Ten Hag aos repórteres antes do confronto de domingo, pela Premier League, contra o Southampton, ameaçado de rebaixamento.

"Sua emoção é sua arma, mas às vezes é muito forte e, sim, é claro que eu o ajudo, dou meu apoio e passo um feedback. Às vezes, ele tem que mostrar mais para controlar as emoções.

"Ele tem que encontrar o equilíbrio e saber usar a emoção como uma ferramenta. Esse é o próximo passo. É um bom ponto de desenvolvimento para ele e quando o fizer, ele será um jogador ainda melhor".

Retorno

Ten Hag também teve notícias positivas sobre o meio-campista Christian Eriksen, lesionado, dizendo que ele estará de volta nesta temporada.

Eriksen sofreu uma lesão no tornozelo no final de janeiro e a previsão inicial era que ele poderia ficar de fora até maio.

"Acho que ele vai jogar", disse Ten Hag. "Não posso dizer agora uma expectativa, mas acho que seu progresso na recuperação está indo bem, está indo de acordo com o planejado. Portanto, definitivamente o veremos, mas não antes da próxima data FIFA".

O United estará ansioso para voltar à liga contra o 19º colocado Southampton em Old Trafford, embora Ten Hag tenha dito que o United precisará "destacar-se" para fazer isso.

"Na parte de baixo da tabela, todos os times estão perto uns dos outros. Eles serão agressivos, farão de tudo para ganhar pontos aqui", disse o holandês. "Temos que dar 100% e ter o melhor desempenho para vencê-los".

O United pode ter o atacante Anthony Martial de volta depois de uma lesão no quadril no fim de semana, embora Ten Hag não o apresse. "Ele está de volta aos treinos, mas nós seremos cautelosos".