Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag planeja estreia de Sabitzer no United: "Ele está pronto para jogar"

Sabitzer foi emprestado pelo Bayern ao United
Sabitzer foi emprestado pelo Bayern ao UnitedAFP
Marcel Sabitzer, contratado por empréstimo pelo Manchester United no último dia da janela de transferências, está pronto para jogar e pode estrear contra o Crystal Palace, pela Premier League, neste sábado (4), disse o técnico Erik ten Hag.

O meio-campista, que veio por empréstimo do Bayern de Munique até o fim da temporada, é uma opção imediata à ausência de Christian Eriksen, que sofreu uma lesão no tornozelo que pode afastá-lo dos gramados até o início de maio.

"Ele (Sabitzer) fez apenas um treinamento, mas é um jogador muito apto e eu não tinha expectativas diferentes quando se trata do Bayern de Munique", disse Ten Hag em entrevista coletiva. "Acho que ele está pronto para jogar."

"Ele é um jogador muito inteligente e acho que demos alguma orientação nesse único treinamento, mas ele sabe o que fazer, ele conhece o trabalho."

Com a boa forma recente do United, que figura entre os quatro primeiros na tabela de classificação, Ten Hag recebeu mais um impulso nesta semana, quando o zagueiro francês Raphael Varane, que sofreu vários contratempos por lesão desde sua chegada à Inglaterra, anunciou sua aposentadoria da seleção francesa aos 29 anos.

"Para o United, acho que são boas notícias", disse Ten Hag. "Com sua nação é incrível o que ele conquistou, grande respeito e estou feliz que ele coloque toda sua energia e experiência nesta equipe."

"Ele me disse que pretendia fazer isso. Não discuti isso com ele, o Rapha é experiente, na idade que ele decide sobre isso, só posso expressar meu profundo respeito por sua carreira até agora. Mas ainda há muito por vir."

O caso Greenwood

Ten Hag não comentou a notícia de que todas as acusações criminais contra o atacante Mason Greenwood foram retiradas pela polícia e promotores na última quinta-feira (2).

Greenwood, que foi suspenso pelo United em janeiro de 2022 quando acusações contra ele surgiram nas redes sociais por tentativa de estupro, controle de comportamento e agressão. Ele deveria ser julgado em 27 de novembro de 2023.

O United divulgou um breve comunicado dizendo que o clube "conduzirá seu próprio processo antes de determinar as próximas etapas", com Ten Hag apontando para as palavras do clube quando questionado sobre a situação.