Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A um mês de Roland Garros, Nadal perde Masters 1000 de Madri por lesão

Nadal jogou pela última vez no Australian Open, em janeiro
Nadal jogou pela última vez no Australian Open, em janeiroProfimedia
A um mês de Roland Garros, Rafael Nadal anunciou, nesta quinta-feira (20), que vai perder o Masters 1000 de Madri, devido a uma lesão persistente no quadril. O espanhol ainda não disputou nenhuma partida no saibro nesta temporada.

"Há um tempo que não me comunico diretamente com vocês. Foram semanas e meses difíceis", declarou o espanhol de 36 anos em um vídeo acompanhado de um texto no Instagram, onde explica que "a lesão segue sem se curar e não posso trabalhar o que necessito para competir".

"As semanas se passaram e tinha a ilusão de poder jogar em torneios que são os mais importantes na minha carreira como Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma, Roland Garros e agora perdi Monte Carlo e Barcelona. Não vou poder estar em Madri infelizmente", explicou o 14 vezes campeão de Roland Garros.

"Como sabem tive uma lesão importante na Austrália, no músculo psoas. De início, teriam que ser de seis a oito semanas de recuperação e já vamos para quatorze. A realidade é que a situação não é a que esperávamos. Se seguiram todas as indicações médicas, mas, de alguma maneira, a evolução não foi a que nos disseram no início e nos encontramos em uma situação que é difícil", acrescentou Nadal.

Briga pela hegemonia em Grand Slams

Na reta final de sua carreira, Nadal espera celebrar seus 37 anos em Roland Garros, onde buscará seu 15º título. Caso seja novamente campeão, Nadal se tornará o maior vencedor de Grand Slam com 23 títulos. Atualmente, ele e Novak Djokovic já venceram 22 vezes.

O espanhol não jogou nenhuma partida desde sua derrota na segunda rodada do Australian Open, em 18 de janeiro, em que enfrentou o americano Mackenzie McDonald em três sets. Ele sentiu uma forte dor no quadril no segundo set, mas terminou a partida, quando tinha dificuldades para se movimentar.