Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz não deixa dúvidas e vence Cobolli na sua estreia em Roland Garros

Carlos Alcaraz é o maior favorito para conquistar o título em Paris
Carlos Alcaraz é o maior favorito para conquistar o título em ParisAFP
Carlos Alcaraz, favorito em Roland Garros, estreou no torneio parisiense com autoridade, vencendo Flavio Cobolli em três sets por 6-0, 6-2 e 7-5. Somente no terceiro set o espanhol teve mais dificuldades.

Se alguém tinha alguma dúvida após o revés em Roma há duas semanas, agora pode voltar a escondê-la. Sim, é apenas a primeira rodada, com um adversário que nem sequer aparece entre os 100 melhores da ATP. Mas, às vezes, as estreias, quando você é o cabeça de chave número um e todos os olhares estão voltados para você, são mais difíceis do que uma quarta de final ou uma semifinal.

Alcaraz não deixou margem para dúvidas ao ser um martelo desde o primeiro game, no qual já conseguiu a primeira quebra de saque. O 6-0 que ele aplicou em Cobolli em 25 minutos prova isso.

No segundo, parecia que o caminho seria o mesmo. O espanhol conseguiu a quebra e assumiu a liderança por 2 a 0. Cobolli, 159º do mundo, se recuperou e venceu seus dois saques seguintes, incluindo um em branco. Mas não foi uma pausa que abalou o número 1. Ele quebrou no sétimo game e venceu por 6 a 2 no seguinte.

Alcaraz, com um backhand contra Cobolli
Alcaraz, com um backhand contra CobolliAFP

Mais equilíbrio no terceiro set

Entre um certo relaxamento pela facilidade vista e o fato de o adversário, sem nada a perder, ter afrouxado o braço, o terceiro set foi mais equilibrado. O italiano chegou a ter um break point para quebrar o saque de Alcaraz. Mas ele se segurou e passou de 2 a 3 para 5 a 3. Cobolli não desistiu e salvou três match points contra. E cresceu tanto que quebrou o saque do adversário pela primeira - e última - vez.

Foi então que o grande favorito disse que já era o bastante. Ele devolveu a quebra e, com seu saque, ganhou a segunda bola da partida para fechar o jogo em 7 a 5.