Casper Ruud se mantém firme na Lenglen e não dá chance a Elias Ymer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casper Ruud se mantém firme na Lenglen e não dá chance a Elias Ymer

Casper Ruud tem um início fácil em Paris
Casper Ruud tem um início fácil em ParisProfimedia
O número 4 do mundo, Casper Ruud, garantiu uma bela vitória em três sets (6-4, 6-3, 6-2) sobre o sueco Elias Ymer, 155º colocado no ranking da ATP, após mais de duas horas de jogo.

O finalista de 2022 foi o primeiro jogador a entrar na quadra Suzanne Lenglen nesta terça-feira. Ele foi muito sólido em seu saque desde o início da partida, ganhando os três primeiros games sem muita dificuldade. Foi então que, com 3 a 3, Casper Ruud teve sua primeira quebra no saque de Elias Ymer.

O norueguês acelerou o ritmo e conseguiu a quebra em sua segunda oportunidade. Ele manteve a vantagem até o final do primeiro set, finalizando dois pontos importantes na rede em seu último game de serviço (6-4).

Na linha de base, Ruud foi igualmente imperturbável: ele ganhou um ponto com um longo forehand, o que lhe deu a oportunidade de se colocar em uma boa posição para quebrar no início do segundo set. E foi exatamente isso que ele fez, antes de manter a liderança no game seguinte, mais uma vez usando seu jogo na rede, depois que Ymer conseguiu colocar o norueguês em dúvida por alguns segundos.

Com 3 a 1, o número 4 do mundo até se deu ao luxo de quebrar Ymer duas vezes, depois de outro jogo muito sólido atrás de sua linha. Mas o sueco acordou e melhorou seu jogo, colocando Ruud novamente na frente por apenas uma quebra (4-3). O número 4 do mundo não vacilou nos dois games seguintes e finalmente venceu o segundo set por 6 a 3.

Toda vez que Ruud ia para a rede, o ritmo era o correto e ele acertava o alvo. Apesar da explosão de orgulho de Ymer no início do terceiro set e de sua quebra, Ruud se recuperou logo em seguida e liderou o caminho nos últimos games da partida. Com 2 a 1, o norueguês recuperou a liderança com uma quebra de vantagem, graças a dois excelentes pontos na rede. No final, ele venceu o terceiro set por 6 a 2.

Uma vitória segura graças a um desempenho imparável. Casper Ruud teve o melhor começo possível em Roland Garros 2023 e vai direto para a segunda rodada, onde jogará contra Bublik ou Zeppieri.