Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Schwartzman cai no qualifying de Roland Garros

AFP
Schwartzman vai se aposentar no início de 2025
Schwartzman vai se aposentar no início de 2025AFP
O argentino Diego Schwartzman perdeu na segunda rodada do qualifying de Roland Garros, nesta quarta-feira (22), para o francês Quentin Halys por 4-6, 6-4 e 7-6, em sua previsível despedida do torneio Grand Slam de Paris.

“Fiz o que sei fazer. Lutei muito durante a partida, mas ele mereceu a vitória, fez uma partida inacreditável, então parabéns a ele", disse Schwartzman, com lágrimas de emoção nos olhos, durante sua mensagem aos espectadores após a partida.

“Tive muitas batalhas aqui. Nunca vou me esquecer delas", disse ele. “É um ano diferente para mim, muito emocionante. Vou me lembrar dele para sempre", concluiu, antes de receber uma salva de palmas do público.

O argentino de 31 anos, que alcançou o número oito do mundo em 2020, anunciou no início deste mês que se aposentará do tênis em 2025, possivelmente no início do próximo ano no ATP Buenos Aires. Então, este Roland Garros foi apresentado como sua despedida do único torneio do Grand Slam jogado no saibro.

Devido à sua classificação atual (141), ele teve que passar pelo qualifying para tentar chegar à chave principal, que começa no domingo (26). Para isso, precisou vencer três partidas na rodada classificatória e chegou à segunda fase dessa etapa.

O “Peque” Schwartzman foi semifinalista em Roland Garros em 2020, derrotado então por Rafa Nadal. Foi seu melhor desempenho em um Grand Slam.

Ele tem quatro títulos ATP em seu nome, que ganhou em Istambul em 2016, Rio de Janeiro em 2018, Los Cabos (México) em 2019 e Buenos Aires em 2021.