Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic consegue virada épica sobre Cerúndolo e está nas quartas de Roland Garros

Djokovic mostrou imensa força para sobreviver em Rolans Garros
Djokovic mostrou imensa força para sobreviver em Rolans GarrosAFP
Novak Djokovic derrotou nesta segunda-feira (3) o argentino Francisco Cerúndolo por 3 sets a 2, com parciais de 6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3, e avançou às quartas de final de Roland Garros. O número 1 do mundo e atual campeão passou das oitavas pelo 14º ano consecutivo.

O sérvio, que no sábado (1º) já sofreu mais do que o esperado frente ao italiano Lorenzo Musetti, precisou de 5 sets, 4 horas e 37 minutos para eliminar Cerúndolo.

Veja a chave masculina de Roland Garros

Djokovic começou bem a partida, fechando o primeiro set em 42 minutos após quebrar o saque do argentino no quarto e no sexto games. No segundo set, quando servia para empatar em 2 a 2, o número 1 do mundo colocou a mão no joelho com gestos de dor. 

Nole foi ao seu banco e solicitou assistência médica. Após vários minutos de observação, recebeu uma massagem.

Mesmo assim, o sérvio seguiu em quadra e se manteve firme até o 12º game, em que Cerúndolo aproveitou o segundo break point para empatar a partida. O argentino não desistiu e quebrou o primeiro saque de Nole no terceiro set, administrou a vantagem e, confiando no saque, abriu 2 sets a 1.

Em um quarto set muito equilibrado, o argentino teve um break point em 5-5 que poderia tê-lo colocado à beira da vitória, mas Djokovic salvou e conquistou a parcial. No quinto set, o sérvio mostrou seu lado mais dominante e fechou em 6-3.