Djokovic: "Mantive a calma, joguei um tie-break perfeito, estou feliz com meu nível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic: "Mantive a calma, joguei um tie-break perfeito, estou feliz com meu nível"

Nole está muito feliz pelo que fez em sua estreia
Nole está muito feliz pelo que fez em sua estreiaAFP
O número 3 do mundo, Novak Djokovic, visitou a sala de coletiva de imprensa após sua vitória por 6-3, 6-2 e 7-6 sobre Kovacevic.

Sua partida e seu adversário: "Parabéns ao Aleks. Ele jogou muito bem, especialmente no terceiro set. Ele me fez trabalhar muito. Ele é um cara muito legal. Treinamos juntos várias vezes durante o ano. É claro que falamos o mesmo idioma. Ele é natural da Sérvia. Nós nos damos muito bem. Conheci sua família e são ótimas pessoas. Ele dá o melhor de si. E ele tem o jogo que, sem dúvida, pode levá-lo longe - não sei até onde, depende de muitos fatores."

"Mas fiquei agradavelmente surpreso com seu nível, considerando que ele não jogou muito no saibro. Ele disse que treinou na Sérvia até os 10, 11 anos no saibro, porque a maioria das quadras da Sérvia é de saibro. Depois ele se mudou para os Estados Unidos. Ele jogou muito mais em quadras duras. Ele joga muito bem. Ele sabe como lidar com as partidas mentalmente. Eu servi para a partida. Ele me quebrou. Parabéns a ele por seu espírito de luta.

Seu estado de espírito: "É claro que eu quero dominar qualquer adversário, sejam quais forem as circunstâncias; às vezes isso funciona, outras vezes não. Joguei muito bem, mantendo as coisas sob controle por dois sets e meio. Depois perdi meu saque e as coisas ficaram um pouco complicadas. Mas consegui manter a calma e jogar um tie-break perfeito. No geral, estou satisfeito com meu nível. Sempre posso jogar melhor, eu sei que posso, mas dadas as condições bastante difíceis, com muito vento, foi uma partida muito boa."