Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic passa por cirurgia no joelho após desistir de Roland Garros

Djoko só avançou para as quartas porque tomou analgésico em quadra
Djoko só avançou para as quartas porque tomou analgésico em quadraReuters
O tenista Novak Djokovic teve de ser submetido a uma cirurgia no joelho, informou o número um do mundo na quinta-feira (6), depois de ter sido forçado a se retirar do Aberto da França nesta semana por conta de uma lesão.

A contusão, que aconteceu durante a suada vitória nas oitavas de final contra Francisco Cerundolo, fará com que o sérvio perca a liderança do ranking para o italiano Jannik Sinner na semana que vem.

Segundo a direção de Roland Garros, os resultados da ressonância magnética revelaram que Djokovic havia sofrido uma ruptura do menisco medial.

"No último dia, tive que tomar algumas decisões difíceis depois de sofrer uma ruptura do menisco durante minha última partida. Ainda estou processando tudo isso, mas estou feliz em informar que a cirurgia correu bem", disse Djokovic em suas redes sociais.

"Vou fazer o meu melhor para estar saudável e em forma para voltar à quadra o mais rápido possível. Meu amor por esse esporte é forte e o desejo de competir no mais alto nível é o que me faz continuar", acrescentou.

O sérvio conseguiu vencer Cerundolo em 5 sets com o auxílio de analgésicos. Ele deveria enfrentar o norueguês Casper Ruud nesta quinta por uma vaga na final em Paris.

Rumo a Wimbledon

A lesão de Djokovic foi a última de uma série de eventos infelizes para o sérvio, que venceu três dos quatro majors no ano passado, mas parece estar fora de ritmo nesta temporada.

Ele não conquistou nenhum título em 2024 e sofreu uma derrota na semifinal para o eventual vencedor Jannik Sinner no Aberto da Austrália em janeiro.

O sérvio espera disputar Wimbledon, que será realizado de 1º a 14 de julho, e também o torneio de tênis nos Jogos Olímpicos de 2024, que está programado para 27 de julho a 4 de agosto.

Mas de acordo com o jornal francês L'Équipe, sua recuperação levará pelo menos três semanas e é improvável que Nole dispute o Grand Slam britânico.