Djokovic vence um combativo Davidovich em duelo de mais de 3h30 de duração
Essas duas mortes súbitas foram, justamente, a causa final para que o tenista espanhol não conseguisse superar o segundo favorito ao título do Aberto da França.
Davidovich chegou a ter 6-5 e no saque para vencer o set, mas Nole, que o conhece por ter treinado em Marbella em várias ocasiões, manteve a calma para quebrar seu saque e forçar um tie break, que ele também venceria.
Foi um golpe para Alex, do qual ele se recuperou no segundo set. No primeiro game, ele salvou duas bolas de break e depois roubou o saque de Djokovic. Mas, mais uma vez, uma reação de Djokovic empatou o placar, apesar do fato de ambos terem perdido três games no saque nesse set.
Davidovich chegou a ter um set point no descanso. Nesse momento, seu oponente trouxe à tona seu melhor repertório para vencer novamente.
Já era castigo demais para a audácia do espanhol, que desmoronou mentalmente no terceiro set, o que acabou sendo definitivo. Ele já não alcançava as bolas como antes, não batia com tanta força e, apesar das dificuldades de Djoko com seu saque, a partida já estava mais do que decidida antes mesmo do final do terceiro set por 6-2. O sonho de Davidovich durou três horas e 36 minutos e ele deixou a quadra aplaudido de pé pelo público.