Lesão sofrida durante assalto tira Nick Kyrgios de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão sofrida durante assalto tira Nick Kyrgios de Roland Garros

O australiano também sofreu uma cirurgia no menisco
O australiano também sofreu uma cirurgia no meniscoProfimedia
A desistência de Nick Kyrgios do Aberto da França foi devido a um ferimento no pé sofrido durante um assalto, afirmou seu agente nesta quinta (18), e não por causa de uma cirurgia no joelho.

A Federação Francesa de Tênis havia anunciado esta semana que o australiano perderia Roland Garros devido a uma cirurgia para reparar o menisco esquerdo.

Mas seu agente disse ao jornal The Canberra Times que o joelho de Kyrgios  está "bem" e um corte grave no pé é o motivo pelo qual ele não jogará em Paris na próxima semana.

"A cirurgia no joelho correu tão bem quanto poderia e sua reabilitação foi fantástica, estávamos já fazendo treinamento em quadra", disse Daniel Horsfall ao jornal da capital da Austrália.

"Precisávamos estar em um ponto em que ele pudesse jogar confortavelmente cinco sets. Justo quando estávamos nos aprofundando no período de treinamento, o roubo armado aconteceu em sua casa", contou o agente.

Segundo a emissora ABC, Nick Kyrgios e sua mãe foram abordados por um homem armado no início do mês em Canberra. O ladrão teria roubado seu Tesla verde-limão.

Kyrgios chamou a polícia e, usando um aplicativo em seu telefone, ajudou a localizar a posição de seu carro. Não está claro como ele acabou se machucando.

"Durante o incidente, ele cortou gravemente o pé. A lesão não está cicatrizando corretamente e ele não pode treinar em quadra, então ele está fora das quadras há quase duas semanas", continuou Horsfall.

Atualmente em 26º lugar no ranking mundial, o tenista não joga o Aberto da França desde sua eliminação na segunda rodada em 2017.