Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev perde na estreia e é eliminado do Masters 1000 de Paris

Medvedev entrou em conflito com o público em Paris
Medvedev entrou em conflito com o público em ParisAFP
Daniil Medvedev, número 3 do mundo, foi eliminado do Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (1º), ao ser derrotado em sua estreia pelo búlgaro Grigor Dimitrov (17º). O búlgaro fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (4) e 7-6 (2), em 2h53mins.

Depois de estar perdendo por 5-2 no terceiro set, Medvedev conseguiu levar o jogo para o tie break decisivo salvando seis match points, mas Dimitrov acabou selando a vitória na sétima oportunidade. Medvedev enfrentou problemas com as reações da torcida francesa. Em determinado momento, Medvedev lançou a sua raquete no chão, o que provocou reação do público. Isso perturbou ainda mais o russo.

"Não vou jogar quando eles assobiarem", gritou Medvedev para o árbitro, que respondeu dizendo ao russo: "Quanto mais você para, mais isso os irrita. Mais eles assobiam."

Veja a chave completa do Masters 1000 de Paris

"Eles são estúpidos! Se não assobiarem, eu jogo!", disse Medvedev antes de contar à multidão. "Eu jogo, pessoal, mas calem a boca, ok!"

Medvedev teve uma série de desentendimentos com fãs parisienses. Em maio, ele fez um gesto para que a multidão calasse a boca em Roland Garros e reclamou em visitas anteriores a Bercy.

“Quando jogo minha raquete, posso levar assobios, é uma reação ruim”, disse ele mais tarde na entrevista coletiva. “Por outro lado, se eu saco e eles assobiam e aplaudem ao mesmo tempo, é um pouco estranho”.

“Esse é o público em Bercy, todo mundo sabe disso, nem todo mundo gosta de jogar aqui. Joguei muito melhor em Bercy quando não havia ninguém lá”, disse ele, mencionando sua vitória em 2020 durante a pandemia de Covid-19.