Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal jogará contra Zverev na primeira rodada de Roland Garros

AFP
Nadal terá duro confronto na estreia do saibro francês
Nadal terá duro confronto na estreia do saibro francêsProfimedia
Rafael Nadal, 14 vezes vencedor de Roland Garros, retorna ao torneio depois de ficar de fora na última temporada, com um confronto difícil na primeira rodada contra Alexander Zverev, número quatro do mundo, de acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira (23).

As possíveis semifinais do torneio colocariam o próprio Zverev contra o número 1 do mundo e atual campeão Novak Djokvovic, e o número 2 Jannik Sinner contra o número 3 Carlos Alcaraz.

Nadal e Zverev se reencontram após a semifinal de 2022, na qual o alemão teve que se retirar após sofrer uma grave lesão no tornozelo quando estava nas cordas contra a lenda do torneio, que acabou conquistando seu 14º título.

Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore

Zverev agora está de volta ao seu melhor e chega a Paris depois de vencer o Masters 1000 de Roma, enquanto Nadal não conseguiu encontrar continuidade depois de um 2023 que ele dedicou à se recuperar de lesões. 

Djokovic em busca da primeira conquista em 2024

O líder do ranking Novak Djokovic iniciará sua busca pelo 25º título de Grand Slam contra a esperança local Pierre-Hugues Herbert. Djokovic teve dificuldades na primeira metade de 2024 e ainda não conquistou um título este ano. O sérvio foi eliminado do Aberto da Itália na terceira rodada este mês, depois de sofrer uma lesão na cabeça.

O número um do mundo, que está competindo no Aberto de Genebra desta semana, tentará deixar essa decepção para trás e colocar sua temporada de volta nos trilhos em Paris, onde poderá enfrentar Casper Ruud nas quartas de final em uma revanche da final do ano passado.

O bicampeão do Grand Slam e semifinalista derrotado no ano passado, Carlos Alcaraz, começa contra um qualifier, enquanto o recém-coroado campeão do Aberto da Austrália, Jannik Sinner, enfrenta o americano Christopher Eubanks.

Feminino

No sorteio feminino, a atual campeã e número um do mundo, Swiatek, está em ótima fase depois de vencer o Aberto de Madri e o Aberto da Itália, e é favorita para conquistar seu quarto título em Roland Garros.

No entanto, a polonesa poderá enfrentar várias adversárias difíceis em suas quartas de final, incluindo a tetracampeã de Grand Slam Naomi Osaka, a vencedora do Miami Open Danielle Collins e a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova.

A número dois do mundo, Aryna Sabalenka, enfrenta Erika Andreeva, enquanto Elena Rybakina, que chegou às semifinais em Madri, mas foi forçada a se retirar de Roma por motivo de doença, enfrenta a belga Greet Minnen.