Nadal jogará contra Zverev na primeira rodada de Roland Garros
As possíveis semifinais do torneio colocariam o próprio Zverev contra o número 1 do mundo e atual campeão Novak Djokvovic, e o número 2 Jannik Sinner contra o número 3 Carlos Alcaraz.
Nadal e Zverev se reencontram após a semifinal de 2022, na qual o alemão teve que se retirar após sofrer uma grave lesão no tornozelo quando estava nas cordas contra a lenda do torneio, que acabou conquistando seu 14º título.
Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore
Zverev agora está de volta ao seu melhor e chega a Paris depois de vencer o Masters 1000 de Roma, enquanto Nadal não conseguiu encontrar continuidade depois de um 2023 que ele dedicou à se recuperar de lesões.
Djokovic em busca da primeira conquista em 2024
O líder do ranking Novak Djokovic iniciará sua busca pelo 25º título de Grand Slam contra a esperança local Pierre-Hugues Herbert. Djokovic teve dificuldades na primeira metade de 2024 e ainda não conquistou um título este ano. O sérvio foi eliminado do Aberto da Itália na terceira rodada este mês, depois de sofrer uma lesão na cabeça.
O número um do mundo, que está competindo no Aberto de Genebra desta semana, tentará deixar essa decepção para trás e colocar sua temporada de volta nos trilhos em Paris, onde poderá enfrentar Casper Ruud nas quartas de final em uma revanche da final do ano passado.
O bicampeão do Grand Slam e semifinalista derrotado no ano passado, Carlos Alcaraz, começa contra um qualifier, enquanto o recém-coroado campeão do Aberto da Austrália, Jannik Sinner, enfrenta o americano Christopher Eubanks.
Feminino
No sorteio feminino, a atual campeã e número um do mundo, Swiatek, está em ótima fase depois de vencer o Aberto de Madri e o Aberto da Itália, e é favorita para conquistar seu quarto título em Roland Garros.
No entanto, a polonesa poderá enfrentar várias adversárias difíceis em suas quartas de final, incluindo a tetracampeã de Grand Slam Naomi Osaka, a vencedora do Miami Open Danielle Collins e a campeã de Wimbledon Marketa Vondrousova.
A número dois do mundo, Aryna Sabalenka, enfrenta Erika Andreeva, enquanto Elena Rybakina, que chegou às semifinais em Madri, mas foi forçada a se retirar de Roma por motivo de doença, enfrenta a belga Greet Minnen.