Nadal "não tem 100% de certeza" de que 2024 será seu último ano em Roland Garros
"Há uma boa chance de que seja meu último Aberto da França, mas não posso dizer que estou 100% certo disso", disse o espanhol.
Nadal, que venceu o Aberto da França 14 vezes e comemorará seu 38º aniversário em 3 de junho, enfrenta o número quatro do mundo, Alexander Zverev, na primeira rodada em Paris, na segunda-feira.
A lenda espanhola acumulou 112 vitórias em 115 partidas no torneio desde sua estreia com o título em 2005, quando tinha apenas 19 anos.
Ele tem 22 títulos de Grand Slam - perdendo apenas para os 24 de Novak Djokovic na lista masculina de todos os tempos - mas sua carreira tem sido atormentada por lesões.
Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore
Nadal jogou apenas quatro torneios desde janeiro do ano passado, depois de sofrer uma lesão no quadril e, em seguida, uma ruptura muscular.
Como resultado, sua classificação caiu para 276 no ranking mundial e ele chega ao Aberto da França sem ser cabeça-de-chave.
"Passei por um longo processo de recuperação. Agora estou melhor do que há um mês. Portanto, de certa forma, não quero fechar a porta 100%", acrescentou Nadal. "Adoro tênis, viajo com minha família e estamos todos felizes."
Nadal teve que ficar de fora do Aberto da França de 2023 devido a uma lesão. No ano anterior, ele conquistou seu 14º título, mas revelou que só conseguia jogar com injeções diárias para aliviar a dor nos pés.
"Dê-me um pouco de tempo e talvez dentro de um mês eu diga que estou parando", acrescentou.
Nadal chega a Paris sem ter chegado às quartas de final em quadras de saibro nesta temporada. Em Roma, ele foi derrotado na segunda rodada.
"Sinto-me competitivo nos treinos. Talvez não em uma partida oficial, mas quando entro na quadra, sinto que posso vencer qualquer um", disse ele.