Novo nº 1, Sinner vence Dimitrov e vai à semifinal de Roland Garros de forma inédita
Campeão do Australian Open em janeiro, o italiano também garantiu o posto de número 1 do mundo a partir da próxima semana, após o sérvio Novak Djokovic anunciar sua desistência do torneio devido a uma lesão no joelho.
Veja a chave masculina de Roland Garros
"O que posso dizer?", declarou o jovem de 22 anos após a vitória sobre Dimitrov. "Ser o número 1 do mundo é o sonho de qualquer jogador. Por outro lado, ver como Novak se retira (do torneio) é decepcionante, desejo a ele uma rápida recuperação", acrescentou Sinner.
"Obrigado à minha equipe por tornar isso possível, porque sem eles é impossível. E sem vocês também (o público). Este é um momento importante para mim e estou muito feliz em compartilhá-lo com vocês, os que estão assistindo em casa e especialmente a Itália", continuou.
Contra Dimitrov, Sinner se impôs com autoridade nos dois primeiros sets, aproveitando os vários erros não forçados do búlgaro, 11 anos mais velho.
Até então dominado pelo italiano, o jogo ficou equilibrado no final do terceiro set graças a uma inesperada reação de Dimitrov, que conseguiu uma quebra quando Sinner sacava para a vitória. No tie-break, o italiano não teve problemas para vencer, depois de uma atuação muito sólida, que chancela sua ascensão na temporada.
Na semifinal de Roland Garros, Sinner vai enfrentar quem passar do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o grego Stefanos Tsitsipas.