Thiago Monteiro é derrotado em batalha contra Hanfmann e dá adeus a Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Monteiro é derrotado em batalha contra Hanfmann e dá adeus a Roland Garros

Hanfmann celebra vitória
Hanfmann celebra vitóriaAFP
O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o alemão Yannick Hanfmann por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 7/5, 6/7, 6/7 e 6/4, em duelo disputado nesta terça-feira (30), em Roland Garros, e deu adeus ao torneio francês logo na rodada inaugural.

Thiago Monteiro e Yannick Hanfmann protagonizaram uma verdadeira batalha de quase cinco horas de duração em Roland Garros. Na primeira parcial, o brasileiro foi logo quebrado pelo adversário e não ofereceu empecilhos para que Hanfmann confirmasse a vitória por 6 a 3.

Veja como foi a vitória de Yannick Hanfmann sobre Thiago Monteiro

No segundo set, no entanto, o brasileiro se reabilitou na disputa e colocou o alemão "nas cordas". A parcial ficou empatada em 5 a 5, mas Hanfmann quebrou o saque de Thiago e fechou o set em 7 a 5. 

Thiago Monteiro fez jogo duríssimo contra alemão
Thiago Monteiro fez jogo duríssimo contra alemãoRoland Garros/Divulgação

O tenista brasileiro não se intimidou com a possibilidade de uma derrota no terceiro set, quando esteve a um game de ser eliminado. Thiago levou o jogo para o tie-break e saiu vitorioso, ganhando uma sobrevida na disputa. No quarto set, o cenário se repetiu, com mais uma parcial indo para oi tie-break e o brasileiro confirmando a vitória.

No set desempate, Thiago Monteiro começou melhor que o alemão, mas acabou não tendo a força necessária para ganhar a partida. Hanfmann quebrou duas vezes o saque do brasileiro e engatou uma recuperação impressionante para fechar a parcial em 6/4 e vencer o jogo por 3 sets a 2. 

O alemão vai encarar o argentino Francisco Cerúndolo na segunda rodada de Roland Garros. Hanfmann, 64º do ranking da ATP, chegou a ser derrotado nas Eliminatórias do Grand Slam francês, mas a desistência do tenista vencedor proporcionou ao alemão a possibilidade de entrar nas chaves principais da competição.