Thiago Wild vence argentino e vai para a 3ª fase de Roland Garros
Wild precisou de 2h58 para fechar o jogo, com parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3. O tenista paranaense, que venceu o número 2 do mundo, Daniil Medvedev, na primeira rodada, agora enfrenta Yoshihito Nishioka, 33º do ranking da ATP.
Se passar pelo japonês, Wild será o primeiro tenista do Brasil nas oitavas de final em simples masculino de um Grand Slam desde Thomaz Bellucci, em 2010.
Confira as estatísticas completas de Pella 1-3 Wild
Xingamentos e passeio
Após a vitória sobre Medvedev, Thiago entrou em quadra como favorito contra o experiente Guido Pella, número 423 do mundo. Mas a pressão pareceu não entrar em quadra. O brasileiro continuou desfilando seu potente forehand como na estreia, e levou o primeiro set sem problemas.
Na segunda parcial, o argentino tirou Thiago Wild da zona de conforto e conseguiu deixar o paranaense revoltado consigo mesmo em alguns lances. Wild chegou a se xingar em alto e bom som.
Após algumas quebras, Pella empatou a partida. No terceiro set, o jogo continuou equilibrado, com poucos break points para ambos.
Thiago foi mais forte nos pontos decisivos e abriu 2 a 1. No quarto set, o argentino não conseguiu acompanhar o ritmo do brasileiro, que abriu 4 a 1 e fechou o jogo sem drama.