Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wild tenta fazer ficha cair após eliminar Medvedev: "Sonho que se torna realidade"

Wild é o segundo brasileiro a bater Top 2 em torneios majors
Wild é o segundo brasileiro a bater Top 2 em torneios majorsAFP
Assim que fez o último ponto da vitória de 3 a 2 sobre Daniil Medvedev, na estreia de Roland Garros, nesta terça-feira, o brasileiro Thiago Wild parece ainda não acreditar no feito que tinha acabado de confirmar.

O tenista paranaense fez história ao se tornar o segundo brasileiro na história da ATP a bater um Top 2 do mundo em torneios majors.

Após o jogo, ainda na quadra central de Roland Garros, ele concedeu entrevista e foi bastante aplaudido pelo público presente, que acompanhou um jogo que teve mais de quatro horas de duração. 

"É um sonho que se torna realidade. Sempre me imaginei jogando nesta quadra. Tentei usar bem as bolas anguladas e explorar meu forehand, deu tudo certo. Consegui usar bem minha parte mental", comenta o brasileiro.

Wild garantiu presença na 2ª rodada de Roland Garros
Wild garantiu presença na 2ª rodada de Roland GarrosAFP

Wild, que veio do quali, enfrenta na segunda rodada o vencedor do confronto entre Quentin Halys (FRA) e Guido Pella (ARG).

Nesta quarta-feira, ele estará de folga, mas sem muito descanso, de acordo com sua previsão.

"Acho que meu técnico não vai permitir que eu tenha um dia inteiro sem treino. Ele gosta da quadra e sabe que é dali que as recompensas aparecem. Tênis é assim", projeta.