Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad é a primeira brasileira a chegar no top 10 do ranking da WTA

Atualizada
Ela segue fazendo história
Ela segue fazendo históriaProfimedia
Beatriz Haddad Maia subiu quatro posições no novo ranking publicado nesta segunda-feira (12) e se tornou a primeira brasileira a entrar no top 10 da lista da WTA.

Bia chegou à sua melhor posição no ranking mundial após alcançar a semifinal de Roland Garros. Ela foi a primeira brasileira a jogar a semi de um Grand Slam em 55 anos.

A paulistana será número 10 do mundo durante a temporada das quadras de grama, que começa nesta semana.

O próximo torneio de Haddad Maia será o Aberto de Nottingham, onde defende o título. Sua primeira partida será já nexta terça.

Maria Esther não era top 10?

Maria Esther Bueno, a maior lenda do tênis brasileiro, foi considerada a número 1 do mundo em 1960, 1964 e 1966, mas o ranking até então era informal e sem padrão definido. A lista da WTA só foi criada em 1975.

A número 1 do mundo não perdeu a majestade
A número 1 do mundo não perdeu a majestadeAFP

Swiatek segue inabalável no topo

Ao defender com sucesso seu título em Roland Garros, Iga Swiatek estendeu seu reinado como a tenista número um do mundo por 63 semanas consecutivas desde que assumiu em 4 de abril de 2022.

A polonesa é apenas a segunda jogadora na história a conquistar títulos consecutivos em Roland Garros como número um do mundo, juntando-se a Monica Seles (1991, 1992).

Swiatek agora inicia a temporada de quadras de grama com uma vantagem confortável de 928 pontos sobre Sabalenka (2ª) e sem pontos a defender.

Finalista em Roland Garros, Karolina Muchova retorna ao Top 20 nesta semana, subindo 27 degraus e chegando à 16ª posição.

Confira o ranking completo da WTA

As top 10 da WTA
As top 10 da WTAFlashscore