Bia Haddad vence russa Alexandrova, avança às oitavas de Roland Garros e faz história
O Brasil não tinha uma mulher nas oitavas de final de Roland Garros desde 1979, quando Patrícia Medrado conseguiu tal feito. Na próxima fase do torneio, Bia Haddad terá como rival a espanhola Sara Sorribes.
Veja como foi a vitória de Bia Haddad sobre Ekaterina Alexandrova
"O jogo começou muito rápido, não estava no meu melhor dia, mas nunca desisti. Obrigado a todo mundo que veio, foi demais receber o apoio de vocês. Agora é uma nova oportunidade para melhorar meu tênis e dar mais alegria para você", declarou Bia, em entrevista ainda em quadra após a vitória sobre Alexandrova.
Uma vitória que mostra a perseverança da brasileira e também o nível de evolução na carreira. Antes da disputa desta temporada, Bia nunca havia passado pela segunda rodada de Roland Garros e acumulava sete derrotas seguidas.
Jogo encardido e a glória no fim
O início de jogo foi complicado para a brasileira, que perdeu os três primeiros games, levou uma quebra no sexto game e viu Alexandrova abrir 5/1. Mas ainda assim, em condições adversas, Bia se recuperou na partida, levando a primeira parcial para o 11º game, perdendo após quebra.
Só que a recuperação mostrou para Bia que era possível vencer. Venceu o segundo set jogando em alto nível. Na terceira parcial, ela abriu com quebra e saiu de 0-40 para confirmar o saque e fazer 2/0. Ela manteve o ritmo e anotou mais uma quebra para abrir 4/1.
Só que Alexandrova se recuperou no confronto, venceu cinco games seguidos e teve match-point no décimo. Bia então se salvou com o saque e bateu o serviço da russa, selando a difícil vitória.