Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Estou decepcionada com meu jogo", diz Bia Haddad após derrota precoce em Roland Garros

Bia está caindo no momento para a 18ª posição do ranking
Bia está caindo no momento para a 18ª posição do rankingProfimedia
A brasileira Beatriz Haddad Maia disse estar decepcionada com seu tênis, nesta segunda (27), logo após cair na primeira rodada de Roland Garros.

Bia foi derrotada de virada para a italiana Elisabetta Cocciaretto (51ª) na noite de segunda e deve sair do top 20 da WTA após o término do Grand Slam.

Siga Roland Garros em tempo real

A brasileira defendia a semifinal do ano passado e com o revés precoce vai perder 770 pontos no próximo ranking.

“Estou me sentindo muito bem nos treinos, fazendo muitas coisas boas, mas estou oscilando bastante. Tênis é um esporte de muita concentração, de conseguir manter o alto nível por mais tempo possível e hoje não foi como eu gostaria, então estou bem decepcionada com meu jogo”, admitiu.

Estou me pressionando. É uma sensação minha interna, não é uma cobrança externa. Não sou só eu que passo por isso, vários jogadores passam. Alguns lidam melhor, outros nem tanto. Cada um tem sua cultura, seu time, sua mentalidade", revelou ela ao jornalista Mácio Arruda.

Bia não conseguiu defender os pontos da semi de 2023
Bia não conseguiu defender os pontos da semi de 2023AFP

"Eu tenho plena consciência de que estou executando bem no dia a dia, mas não consigo executar nos jogos por uma cobrança interna mesmo", acrescentou a número 1 do Brasil.

“Sempre saio de uma semana tentando buscar um aprendizado para me tornar uma jogadora melhor. Foi assim que eu consegui lidar com todas as adversidades da minha carreira. Seria muito injusto da minha parte abaixar a cabeça agora, depois de tudo o que passei", afirmou.

"Estou bem e saudável. Agora é respirar um pouco e tentar voltar da melhor forma possível para a grama”, concluiu a brasileira.

Bia Haddad estreia na temporada de grama na Alemanha. Ela está agendada para jogar o WTA 500 de Berlim e o WTA 500 de Bad Homburg, antes de partir para Wimbledon.

No Grand Slam britânico, a paulistana defende as oitavas de final do ano passado.