Iga Swiatek vence batalha com Naomi Osaka e avança em Roland Garros
Em duelo de duas tenistas com quatro títulos de Grand Slam, venceu a mais vitoriosa em Roland Garros. Iga Swiatek escapou por pouco de cair antes das oitavas de final em Paris pela primeira vez na carreira e segue na busca pelo tetracampeonato. A número 1 do mundo vem dominante no saibro nesta temporada, com títulos no WTA 1000 de Madri e Roma.
Veja a chave feminina de Roland Garros
Naomi Osaka, bicampeã do Australian Open e do US Open, mostrou que está de volta depois de licença-maternidade e apresentou grande desempenho na Philippe Chatrier, apesar da derrota. Roland Garros é apenas o seu segundo Grand Slam desde o retorno.
O jogo começou com muito equilíbrio no primeiro set, que terminou com vitória de Swiatek no tie-break. No segundo, Osaka reagiu em grande estilo, quebrando três vezes o serviço da polonesa para fechar em 6-1.
Osaka manteve o ritmo na parcial decisiva e conseguiu mais uma quebra logo no início para abrir 2-0. Com 5-4 no placar e o saque na mão para fechar o jogo, a japonesa tinha Swiatek contra as cordas. Mas a número 1 do mundo se salvou e venceu os dois games seguintes para conseguir a virada.
Iga Swiatek enfrentará na terceira rodada a vencedora do duelo entre a croata Jana Fette e a tcheca Marie Bouzkova.