Mirra Andreeva surpreende Sabalenka e vai à semifinal de Roland Garros
Andreeva, 38ª no ranking da WTA, fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5/7), 6-4 e 6-4, em duas horas e 29 minutos na quadra Philippe Chatrier.
Na semifinal, Andreeva vai encarar a italiana Jasmine Paolini, que venceu a cazaque Elena Rybakina por 2 a 1 (6-2, 4-6 e 6-4).
Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore
Dificuldade desde o começo
Depois de vencer confortavelmente seus dois últimos confrontos com Andreeva, a bielorrussa Sabalenka não perdeu muito tempo para começar a trabalhar, já que a campeã do Aberto da Austrália aumentou seus golpes fortes para estar à frente por 3 a 1 antes de seu saque ser quebrado no primeiro set.
Sabalenka, subitamente fora de si, pediu atendimento depois que Andreeva, de 17 anos, passou a ter uma vantagem de 5 a 3 e sentiu uma oportunidade real de causar uma grande reviravolta.
Mas Sabalenka se reagrupou para forçar um tiebrea e sair na frente. A russa voltou a ter dificuldades físicas no início do set seguinte.
Ela recebeu uma violação de tempo por demorar muito entre os games depois de se ajoelhar para se recuperar. Depois de ficar atrás no 4 a 2, Sabalenka permitiu que a russa levasse a partida para o set decisivo.
Depois de uma troca de quebras, as duas se enfrentaram em uma batalha de alta qualidade que empolgou os torcedores na quadra Philippe Chatrier. Andreeva se manteve firme e quebrou Sabalenka no último game para completar uma vitória memorável em seu segundo match point.