Ons Jabeur começa com o pé direito em Roland Garros superando Bronzetti
Para sua partida de abertura, existia a expectativa para saber qual versão de Ons Jabeur apareceria na quadra Philippe Chatrier. A jogadora Top 10 que foi finalista de dois Grand Slams no ano passado ou a jogadora errática do início da temporada? De qualquer forma, sua adversária, Lucia Bronzetti, tinha acabado de ganhar o WTA 250 em Rabat e estava determinada a criar uma confusão.
Mas a tunisiana rapidamente deu a resposta. Uma quebra no terceiro game e, em seguida, Jabeur começou a jogar. Amortie, lob, direita-esquerda, contragolpe, tudo estava lá. Apesar de seu bom passe e espírito de luta, Bronzetti foi impotente diante do talento de sua rival.
Cinco games seguidos e um controle inegável da partida. Mas ainda houve uma ligeira queda na tensão antes do final do primeiro set. E ela não parou por aí. Quebra, dupla quebra no início da segunda chance, a italiana estava totalmente submersa. Sem soluções, ela tentou capitalizar os erros da tunisiana, mas sem sucesso.
Apesar de uma última tentativa, Lucia Bronzetti desistiu e perdeu por 6-4 e 6-1. Foi um começo perfeito para Ons Jabeur, que foi soberana em quadra. Ela enfrentará uma francesa na próxima rodada, Selena Janicijevic ou Océane Dodin. Os lados positivos foram ter apagado a dolorosa lembrança de sua eliminação na primeira rodada no ano passado e ter lembrado todo o circuito WTA por que é uma jogadora Top 10. Esse promete ser um grande torneio.