Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Badosa na terceira rodada em Roland Garros

AFP
Sabalenka se aproveitou da falta de ritmo de Badosa
Sabalenka se aproveitou da falta de ritmo de BadosaProfimedia
A tenista espanhola Paula Badosa resistiu ao primeiro set contra Aryna Sabalenka, mas acabou cedendo à força da bielorrussa, número 2 da WTA, que venceu por 7-5 e 6-1, neste sábado (1°), na terceira rodada de Roland Garros.

Badosa, que caiu para o 140º lugar no ranking devido a uma lesão crônica nas costas que vem sofrendo há mais de um ano, sacou em 5 a 4 e poderia ter vencido o primeiro set.

Mas Sabalenka mostrou por que é uma das melhores tenistas da atualidade e reagiu vencendo os quatro games seguintes para levar o primeiro set em 51 minutos de jogo.

Siga o torneio de Roland Garros pelo Flashscore

A espanhola, sem confiança e sem preparo físico depois de ter jogado muito pouco nos últimos meses, sentiu o golpe e, quando quis se dar conta, estava 4 a 0 abaixo no segundo set, uma vantagem muito grande para sua amiga Sabalenka deixar escapar.

Exceto pelas semifinais que disputou na última edição, Sabalenka, que acaba de completar 26 anos e é a atual campeã de duplas do Aberto da Austrália, nunca passou da terceira rodada do torneio parisiense em suas cinco primeiras participações.

Veja os detalhes de Badosa x Sabalenka

Com a derrota de Badosa, o tênis espanhol agora tem apenas um representante em Roland Garros deste ano, Carlos Alcaraz, que jogará sua partida de oitavas de final contra o canadense Felix Auger-Aliassime no domingo (2).

Números do confronto entre Badosa x Sabalenka
Números do confronto entre Badosa x SabalenkaFlashscore