Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dupla de Luisa Stefani vence para se garantir na final do WTA de Abu Dhabi

A brasileira tem 100% de aproveitamento em 2023
A brasileira tem 100% de aproveitamento em 2023Profimedia
A brasileira Luisa Stefani, número 36 do mundo, se garantiu na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste sábado. Jogando ao lado da chinesa Shuai Zhang, 26ª colocada do ranking, ela venceu a dupla formada por Miyu Kato/ Monica Niculesco por 2 sets a 0 (7/5 6/3), se garantindo na decisão. A final está marcada para este domingo, às 8h. As adversárias na final serão a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Angel Chan, com Luisa buscando a sétima conquista da sua carreira. Até aqui, são 14 finais na trajetória da atleta.

"Mais um jogo duro, mais uma final, feliz com a vitória. Tivemos vários games saindo abaixo com 15/40, voltamos bem no saque no primeiro set, levamos para o ponto decisivo onde íamos muito bem. Abrimos 4 a 0 no segundo set, mas outra vez, com a bola nova, a quadra fica rápida e muda a dinâmica do jogo.

"Mesmo assim, no 4 a 3, fomos bem até fechar. É muito bom ganhar jogo com oscilações e condições adversas. Amanhã é prestar atenção caso a gente abra uma vantagem para continuar mantendo a diferença. Estou feliz de passar para a final com a Zhang, que jogou muito bem", comenta. 

Boa fase

A brasileira segue com 100% de aproveitamento em 2023, tendo um começo de ano perfeito. Luisa chega à sua terceira final do ano, somando, até aqui, 18 vitórias seguidas.  A brasileira jogará sua segunda final em Abu Dhabi, onde foi vice-campeã ao lado da americana Hayley Carter no começo de 2021. O duelo vale a vaga no top 30 para Luisa que, no momento, está indo ao 31º lugar do ranking. Se for a campeã chegará a 30ª do mundo.