Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luisa Stefani conquista, ao lado de chinesa, título do WTA 500 de Abu Dhabi

Foi o sétimo título na carreira de Luisa
Foi o sétimo título na carreira de LuisaProfimedia
A tenista brasileira Luisa Stefani conseguiu seu terceiro título em 2023 neste domingo. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, ela se sagrou campeã do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A vitória veio, de virada, sobre a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan, por 2 a 1 (3/6, 6/2 e 10/8). Os outros títulos neste ano vieram no WTA 500 de Adelaide e nas duplas mistas do Australian Open. Mais um título pra conta!

A vitória foi a 19ª seguida da brasileira, que venceu cada um dos títulos deste ano com uma dupla diferente. Foi o sétimo título de Luisa, que soma 15 vitórias em 15 jogos na temporada. O próximo torneio da brasileira será em Dubai, no Catar, ao lado da cazaque Anna Danilina.

"Foi uma ótima vitória, estou muito feliz com mais um título, principalmente nesta semana cheia de jogos duros. A final não foi diferente. Começamos 4 a 0 abaixo e fomos buscando alternativas e melhorando até o final. No segundo set, já estávamos melhores, com boa energia, e colocando boa pressão nas adversárias. No super tie-break, começamos abaixo, voltamos e fomos mais agressivas e fomos firmes até o final. Excelente vitória", comemora a brasileira, que elogiou a companheira.

"Foi incrível jogar com a Shuai, o jogo dela complementa bem meu estilo, aprendi bastante com ela e o treinador. Ela devolve muito bem, é experiente e tem ótima visão de jogo. Semana que vem em Doha, estamos em novas duplas, e vamos jogar uma contra a outra logo na primeira rodada, mas é assim o circuito", relata. 

Luisa já figurou entre as top10 do mundo e começou o torneio na 36ª posição do ranking. A presença entre as top30 é praticamente certa, posição que ocupou pela última vez em agosto do ano passado. Quando voltou de lesão, em setembro, a tenista de 25 anos era a 718ª colocada.