Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad cai na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi após derrota para Kasaktina

Josias Pereira
Bia Haddad cumprimenta Kasaktina após derrota na semifinal do WTA de Abu Dhabi
Bia Haddad cumprimenta Kasaktina após derrota na semifinal do WTA de Abu Dhabi AFP
A tenista brasileira Bia Haddad foi derrotada pela russa Daria Kasaktina por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 7/6 (7/2), em jogo disputado neste sábado (10), pela semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A partida teve a duração de 3h02.

Bia Haddad, 13ª melhor tenista do mundo, mostrou poder de reação diante de Daria Kasaktina, mas não conseguiu se impor nos momentos decisivos da partida e acabou dando adeus ao torneio nos Emirados Árabes Unidos. 

Veja como foi Daria Kasaktina 2 x 1 Bia Haddad 

Com o resultado, a tenista russa vai ultrapassar justamente a brasileira Bia Haddad na próxima atualização do ranking da WTA, assumindo o 13º lugar. Esta será, inclusive, a 13ª final de Kasaktina no circuito, que já conquistou seis títulos, sendo que o último foi em 2022, no WTA 500 de San Jose. 

Se conquistar o título em Abu Dhabi neste domingo (11), Kasaktina pode ainda ultrapassar a tcheca Barbora Krejcikova, subindo mais um posto na lista de melhores tenistas da atualidade. Na decisão, ela terá como adversária quem vencer o duelo entre a cazaque Elena Rybakina e a compatriota Liudmila Samsonova.

Apesar de ter dado adeus à disputa do torneio de simples, Bia Haddad volta à quadra para as semifinais de duplas ao lado da compatriota Luisa Stefani. Elas terão como adversárias as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.

Confira a tabela do WTA 500 de Abu Dhabi