Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad perde para russa e é eliminada em estreia no WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad caiu para Pavlyuchenkova em Adelaide
Bia Haddad caiu para Pavlyuchenkova em AdelaideProfimedia
Beatriz Haddad Maia perdeu por 2 sets a 0 para Anastasia Pavlyuchenkova neste domingo (7), com parciais de 6-3 e 6-4, e foi eliminada em sua estreia no WTA 500 de Adelaide. O torneio foi o último da brasileira antes do Australian Open, que começa em 14 de janeiro.

Em 11º lugar no ranking da WTA, Bia Haddad desperdiçou a chance de alcançar o Top 10 antes do Grand Slam australiano. A brasileira ainda pode perder a posição para Jelena Ostapenko, que estreia em Adelaide nesta segunda-feira (8), contra Sorana Cirstea (26ª).

Confira a tabela completa do WTA 500 de Adelaide

Bia sofreu a segunda derrota para Pavlyuchenkova, 59ª do mundo, em pouco menos de três meses. Em outubro, a russa superou a brasileira nas oitavas de final do WTA 250 de Hong Kong por 2 sets a 1.

As principais estatísticas da derrota de Bia Haddad
As principais estatísticas da derrota de Bia HaddadFlashscore

Desta vez, Bia Haddad perdeu em sets diretos, com 1h37 de partida. Na primeira parcial, a brasileira foi quebrada logo no quarto game e não conseguiu a recuperação. Pavlyuchenkova fechou em 6-3.

Veja todos os detalhes de Bia Haddad 0-2 Anastasia Pavlyuchenkova

Bia equilibrou o jogo no segundo set. Depois de começar perdendo o saque, ela devolveu a quebra na sequência. A russa, porém, quebrou novamente para fazer 3-2 e encaminhou a vitória. A brasileira ainda salvou três match points no nono game, mas Pavlyuchenkova confirmou a classificação na sequência, por 6-4.