Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina, Pegula e Ostapenko avançam às quartas de final em Adelaide

Alex Xavier, com Reuters
A número 3 do mundo segue invicta em 2024
A número 3 do mundo segue invicta em 2024Reuters
A estadunidense Jessica Pegula (5ª do ranking) e letã Jelena Ostapenko (12ª) sofreram, mas chegaram às quartas de final do WTA 500 de Adelaide nesta quarta-feira (10). Já Elena Rybakina (3ª) teve vida mais fácil e venceu sua sexta partida no ano para avançar de fase na Austrália.

Campeã do WTA de Brisbane, Rybakina (3ª), segue impecável em 2024 e avançou para as quartas de final ao bater a espanhola Cristina Bucsa (61ª) por 6-3 e 7-5 em 1 hora e meia de jogo.

A cazaque encara na próxima fase a vencedora do confronto entre as russas Alexandrova e Kudermetova.

Jessica Pegula, por outro lado, precisou de mais de 2 horas para superar a compatriota Bernarda Pera por 4-6, 6-2 e 6-3.

Pouco à vontade contra a poderoso esquerda de Pera, a número 5 do mundo converteu apenas uma de suas 10 chances de quebra no primeiro set.

Depois de se recuperar no segundo set e empatar o duelo, Pegula teve de salvar cinco break points na parcial decisiva para fechar a partida.

Nas quartas de final, nesta quinta (11), a norte-americana enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Jelena Ostapenko teve de superar não só a rival francesa Caroline Garcia (20ª), mas também uma dor na coxa esquerda.

A letã acabou ganhando o jogo por 6-4, 5-7 e 6-4 em 2 horas e 42 minutos de batalha.

Com uma vantagem de 5 a 4 no primeiro set, Ostapenko pediu tempo médico depois de reclamar das dores. Ela voltou com uma faixa ao redor da coxa e conserguiu garantir a parcial de abertura.

Após Garcia levar o segundo set, a letã quebrou sua adversária no primeiro game da parcial decisiva e fez valer seu quarto match point para ganhar o duelo.

Ostapenko enfrenta a ucraniana Marta Kostyuk por uma vaga nas semifinais.

Siga o WTA 500 de Adelaide em tempo real