Bautista conquista ATP 250 de Antuérpia, o 12º título de sua carreira
"Eu merecia uma semana assim, desta vez é muito especial. Quebrei o pé ano passado e lutei muito para voltar esse ano. Voltei como 120º do mundo, mas continuei treinando com um sorriso no rosto, tentando ser um jogador melhor, lutando até o fim da carreira", disse o espanhol, cujo último título havia sido em Kitzbuehel-2022.
Veja como foi a vitória de Roberto Bautista sobre Jiri Lehecka
O experiente Bautista, de 36 anos, ex-número 9 do mundo, havia eliminado o francês Hugo Gaston (77º) na semifinal. Com esta vitória, o espanhol privou o jovem Jiri Lehecka, de 22 anos, de seu segundo título nesta temporada, após a vitória em Adelaide (Austrália).
Bautista quebrou o saque do adversário no quarto game do primeiro set, antes do tcheco reagir e fazer 5-5. Mas o espanhol aproveitou sua experiência nos momentos difíceis e de alta tensão e infligiu uma quebra sem ceder pontos para vencer o set por 7-5.
O segundo set foi um sucesso para Bautista, quebrando o saque no segundo game, terminando em 6-1 e conquistando o título no ATP 250 da Antuérpia.
Bautista poderá conquistar um novo troféu no próximo mês (19 a 24 de novembro) em Málaga, na "Final 8" da Copa Davis com a equipe espanhola, que dividirá com Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, na última partida do maiorquino antes da aposentadoria.