Alcaraz garante que impedirá o domínio de Djokovic em 2024
"2024 será um ano muito intenso. Djokovic disse que está preparado para vencer os quatro Grand Slams e o ouro olímpico, mas estamos aqui para evitar isso", disse Alcaraz em conferência de imprensa na terça-feira.
Alcaraz fechou a temporada do ATP como número 2 do mundo, com seis títulos conquistados em 2023, um deles Wimbledon, que conquistou ao vencer Djokovic na final. Wimbledon foi o último título de 2023 do Alcaraz, que na segunda parte da temporada gerou comentários negativos.
“A primeira parte da temporada foi espectacular, depois de Wimbledon houve uma fase negativa”, admitiu Alcaraz. “Mas penso que isso é normal e tenho de aprender com essas situações”.
O tenista espanhol pediu aos seus críticos que “preparem a televisão e me vejam em 2024 porque com certeza será cheio de energia e bons momentos, vamos treinar e lutar para que seja igual ou melhor que este ano”.
Aos 20 anos, Alcaraz sabe que está chamado a ocupar o lugar que em algum momento foi ocupado pelo suíço Roger Federer e pelo também espanhol Rafael Nadal, mas não perde a humildade que o caracteriza.
“Sou o mesmo menino de sempre, por mais famoso que seja, não vou mudar minha personalidade nem a pessoa que sou, mesmo com todas as expectativas que levam as pessoas a me compararem com Federer e Rafa; procuro colocar esses comentários de lado e focando na minha trajetória", disse o tenista murciano, vencedor de 12 títulos na carreira.