Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz supera Gasquet em sua estreia no Australian Open

Rafael Gómez
Carlos Alcaraz, na Austrália
Carlos Alcaraz, na Austrália AFP
O espanhol Carlos Alcaraz sofreu mais do que o esperado no primeiro set em sua estreia no Australian Open, nesta terça-feira (16), mas superou o francês Richard Gasquet por 3 a 0 (7/6 (5), 6/1 e 6/2).

Gasquet não permitiu que Alcaraz conseguisse uma quebra, estendendo o primeiro set para um tie break. No segundo, a força física do espanhol foi capaz de superar a persistência do francês e, no terceiro, o ânimo do francês despencou. 

Gasquet, conhecendo os resultados das partidas anteriores na Austrália, onde referências como Naomi Osaka se despediram, surpreendeu um Carlos Alcaraz que parecia desconfortável, irritado em algumas partes do primeiro set.

Siga o Australian Open no Flashscore

O primeiro set foi esticado até o tie break, onde Alcaraz, baseado em potência, saques e boas respostas levou a vitória.

No segundo set, o cansaço começou a aparecer. Gasquet perdeu os três primeiros pontos graças ao saque de Alcaraz, que se aproveitou do mau começo do francês para deslanchar no placar e, aos poucos, encaminhar a vitória. 

Números do jogo
Números do jogoFlahscore

Nesse momento, o espanhol acelerou: no terceiro set, ele não deixou espaço para o francês e ganhou quatro pontos consecutivos.

Veja como foi Alcaraz x Gasquet

Gasquet, desconcertado, viu como o rendimento de Alcaraz estava aumentando. Depois do início frenético do set, o francês parecia desgastado. Alcaraz, por outro lado, estava se esforçando.

Gasquet conseguiu uma vantagem de 1-4 que, no entanto, não foi suficiente. Alcaraz se recuperou com velocidade e viu Gasquet lutar até o fim, antes de Alcaraz fechar o placar e garantir sua passagem para a próxima rodada. Boa estreia para o espanhol, que está tentando recuperar o topo do ranking da ATP em 2024. 

Alcaraz teve partida mais tranquila a partir do segundo set
Alcaraz teve partida mais tranquila a partir do segundo setAFP