Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic após título histórico na Austrália: Mmaior vitória da minha vida"

Djokovic após título histórico na Austrália: Mmaior vitória da minha vida"
Djokovic após título histórico na Austrália: Mmaior vitória da minha vida"AFP
Novak Djokovic abriu muito bem o ano de 2023 com seu 22º título de Grand Slam. Após a final deste domingo (29) contra Stefanos Tsitsipas, o jogador de 35 anos estava mais emocionado do que nunca e falou sobre a "maior vitória" de sua carreira. O parabéns também veio de Nick Kyrgios.

"Se não for a mais importante, esta foi uma das duas ou três vitórias mais importantes que experimentei", resumiu Djokovic sobre o torneio em Melbourne. "Este foi um dos torneios mais difíceis que já joguei. Especialmente depois do que aconteceu na última edição, com as circunstâncias e a pressão. Obrigado a todos que me receberam tão calorosamente".

Confira como foi a final do Australian Open

Djokovic se mostrou orgulhoso da enorme energia mental que criou para si mesmo. Ele comparou suas emoções a um balão sem ar. "Agora minha ficha vai cair. Hoje vou comemorar com meus compatriotas e torcedores sérvios, não vou dormir muito."

Estatísticas da final do Australian Open
Estatísticas da final do Australian OpenFlashscore

O sete vezes vencedor do Grand Slam, John McEnroe, também comentou após o jogo. Ele nunca tinha visto Djokovic, que venceu a final do Aberto da Austrália contra Stefanos Tsitsipas em três sets, " tão emocionado".

O sérvio lembrou das dificuldades de vir de um país pequeno, ao contrário de outros atletas que não gozam da mesma atenção midiática. "Devemos nos permitir sonhar alto. Stefanos e eu viemos de países pequenos. Não temos compatriotas antes de nós que possamos admirar", disse Djokovic. "Mas tudo é possível. E acho que quanto mais difícil for o jovem e as circunstâncias, melhor você saberá como lidar com isso. Somos o exemplo perfeito."

Os parabéns também vieram do competidor Nick Kyrgios, que desistiu do Aberto da Austrália pouco antes da estreia devido a uma lesão: "Criamos um monstro. Muito bem, Novak Djokovic. Sentei no meu sofá e curti todo o show ."