Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrgios revela que não quer mais jogar tênis após série de lesões

Dias contados para a estrela australiana?
Dias contados para a estrela australiana?Profimedia
O australiano Nick Kyrgios disse a um podcast britânico que "não quer mais jogar" tênis, mas que dará mais um ou dois anos à sua carreira. A revelação vem dias depois de sua desistência do Australian Open por conta de lesão.

Kyrgios recentemente revelou dificuldades com a saúde mental e nesta semana falou ao podcast On Purpose with Jay Shetty sobre seus problemas de condicionamento físico.

"Se dependesse de mim, eu realmente não gostaria de jogar mais, para ser honesto", disse ele.

"Mas quase que tenho (de continuar jogando). Tenho muito mais para dar, mas, para mim, não quero mais jogar. Estou exausto, estou cansado. Já passei por três cirurgias", afirmou o ex-número 11 do mundo.

O talentoso e temperamental tenista de 28 anos operou o joelho em janeiro e depois abortou os planos de retornar às quadras em Wimbledon, no meio do ano, após romper um ligamento do pulso.

"Sempre quis poder ter uma família e não sentir dor. Quando me levanto, não consigo andar sem dor", acrescentou.

Kyrgios disse também que estava "com o coração partido" na semana passada quando teve de desistir do próximo Aberto da Austrália.

"Só quero jogar por mais um ou dois anos e estar no topo e sair do meu próprio jeito", disse Kyrgios ao podcast.

"Eu odiaria ter que fazer outra cirurgia ou algo do gênero. Portanto, acho que ainda tenho a capacidade de ter um bom período de um a dois anos", concluiu.