Medvedev vira jogo incrível contra Zverev e vai à final do Australian Open
Medvedev ganhou o duelo da semifinal por 3 sets a 2, parciais de 5-7, 3-6, 7-6(4), 7-6(5) e 6-3, em 4 horas e 22 minutos de batalha.
O número 3 do mundo encara no domingo (28) o italiano Jannik Sinner, que superou Novak Djokovic mais cedo.
Confira as estatísticas de Medvedev 3x2 Zverev
Medvedev chegou a estar a dois pontos da derrota no tie-break do quarto set, mas conseguiu se recuperar de uma desvantagem de 2 sets a 0 pela quarta vez em sua carreira.
Esta será sua sexta final de Grand Slam (a terceira em Melbourne). Até aqui, ele tem apenas um título, conquistado no US Open em 2021.
Na Austrália, ele perdeu as finais de 2021 e 2022.
Zverev, por outro lado, perdeu uma partida após estar vencendo por 2 sets a 0 apenas pela segunda vez em sua história na ATP.
Vira virou
O número 3 do mundo teve dificuldades para encontrar seu melhor nível nos dois primeiros sets, com Zverev superando seu adversário em longas trocas de bola.
Mas após salvar o jogo no tie-break do terceiro set, o russo melhorou no saque e igualou o duelo.
Sua porcentagem de primeiro serviço aumentou de 50% nos dois primeiros sets para 71% no último set. Ele também acertou 22 winners a mais nas últimas três parciais em comparação com às duas primeiras.
A partida seguiu de igual para igual até o quinto game do set decisivo, quando o alemão cometeu erros não forçados cruciais e teve seu saque quebrado.
Mais forte mentalmente, Medvedev não deu chance para Zverev se recuperar.