Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal coloca em dúvida sua participação no Australian Open após queda em Brisbane

Nadal não garante que está 100% fisicamente
Nadal não garante que está 100% fisicamenteAFP
Rafael Nadal não tem certeza se irá competir no Australian Open depois de sua derrota para Jordan Thompson no ATP 250 de Brisbane nesta sexta-feira (5). O espanhol chegou a deixar a quadra com problemas físicos no duelo de quartas de final.

Nadal estava fazendo seu retorno em Brisbane depois de passar quase um ano afastado devido a uma lesão no quadril, sofrida durante o Australian Open do ano passado. O vencedor de 22 Grand Slams não voltou a competir na última temporada depois de passar por uma cirurgia em junho, e estava usando o torneio australiano para se preparar para o Grand Slam, que começa em 14 de janeiro.

"Espero que eu possa treinar na próxima semana e jogar o Australian Open, mas não tenho 100% de certeza", disse Nadal após sua derrota por 5-7 7-6(6) 6-3.

"Acho que não é hora de falar sobre isso (grau de dor durante a partida). Tenho que sair satisfeito e parabenizar o adversário. Vamos ver como vou acordar amanhã e depois de amanhã."

Nadal disse que a dor é no quadril esquerdo, o que o levou a perder tanto tempo longe das quadras, mas pode não ser o mesmo problema.

"A dor é no mesmo lugar, mas sinto que é um pouco mais muscular por causa do cansaço. Na última temporada foi o tendão e a sensação foi completamente diferente, porque eu o senti muito mais. Hoje não senti nada, o que acontece é que, estando no mesmo lugar, você fica mais assustado."

Nadal caiu no ATP 250 de Brisbane
Nadal caiu no ATP 250 de BrisbaneProfimedia

Nadal venceu o Australian Open duas vezes, em 2009 e 2022, e ainda tem esperanças de participar do torneio deste ano, mas não espera estar desafiando o título.

"Espero que seja apenas porque estou com os músculos fortes depois de vários dias de jogo e de uma partida difícil como essa com Thompson", disse Nadal.