Australian Open: Swiatek sofre, mas vence Kenin; Rybakina e Raducanu também avançam
Não foi fácil para a quatro vezes campeã do Grand Slam, que acabou vencendo por 7-6 (2) e 6-2 após uma hora e 51 minutos, em meio ao forte calor na Rod Laver Arena.
O duelo foi uma reedição da final de Roland Garros de 2020 que ficou nas mãos da polonesa, sendo o primeiro confronto entre as duas desde aquele jogo decisivo.
Na segunda rodada, Swiatek enfrentará a finalista do torneio de 2022, a americana Danielle Collins, que passou pela alemã Angelique Kerber.
Rybakina também sofre, mas passa para a 2ª fase
A número 3 do mundo, Elena Rybakina, teve de salvar um set point triplo para superar a tcheca Karolina Pliskova com um 7-6(6) e 6-4, nesta terça, depois de 1 hora e 33 minutos.
Rybakina enfrentará a russa Anna Blinkova na próxima rodada.
Já a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, avançou para a segunda rodada depois de derrotar a americana Shelby Rogers por 6-3 e 6-2.
Em sua primeira partida de Grand Slam em um ano, a tenista de 21 anos não sofreu um break point sequer e precisou de 76 minutos para ganhar o jogo.
Na quinta-feira (18), Raducanu enfrentará a chinesa Wang Yafan (94ª), que conquistou sua primeira vitória em Melbourne desde 2019.
Depois de perder os primeiros nove games para Sorana Cirstea (22ª), Wang se recuperou e venceu sua partida de estreia por 0-6, 7-5 e 6-2.