Bicampeã do Australian Open, Azarenka bate Ostapenko e segue no torneio
Azarenka conquistou seus dois títulos de Grand Slam em Melbourne há mais de uma década, em 2012 e 2013. Ela agora enfrenta Dayana Yastremska, ucraniana que eliminou Emma Navarro.
Veja a chave feminina do Australian Open
“Eu sabia que seria uma batalha difícil”, disse Azarenka após a vitória sobre a letã, que abriu a temporada conquistando o título em Adelaide e retornando ao top 10.
“Eu senti que joguei um primeiro set muito, muito bom, realmente mantive a pressão. Ela é campeã de Grand Slam, está em ótima forma vindo de título, então eu sabia que ela voltaria e jogaria forte. Eu estava apenas tentando encontrar uma oportunidade naquele segundo set para conseguir um break point de cada vez e tentar aproveitar minhas chances", finalizou Azarenka
Azarenka começou voando na Margaret Court Arena, quebrando Ostapenko no segundo game, rumo a uma vantagem de 3-0. Ela quebrou novamente no sexto game e sacou para o set antes que sua oponente oferecesse qualquer resistência real.
A 11ª cabeça de chave mostrou muito mais urgência no segundo set, convertendo um break point no quarto game antes de estabelecer uma vantagem de 5-2, mas Azarenka recuperou no nono e confirmou o saque no 10º para empatar.
A bielorrussa então aproveitou uma série de erros e uma dupla falta de Ostapenko para quebrá-la novamente, e salvou quatro break points no jogo final antes de selar a vitória em 1h23mins.