Chave feminina do Australian Open terá finalista inédita; veja duelos das quartas
A tcheca Linda Noskova (50ª) continua surpreendendo no torneio. Depois de despachar Iga Swiatek (número 1 do mundo), a tenista de 19 anos se beneficiou nas oitavas de final do abandono da ucraniana Elina Svitolina (23ª), que sentiu uma lesão nas costas após apenas três games.
Depois de receber atendimento médico, Svitolina, sem conseguir sacar e em lágrimas, desistiu com 20 minutos de partida, quando Noskova liderava o primeiro set por 3-0.
No mesmo lado da chave, Azarenka (22ª) caiu para a ucraniana Dayana Yastremska (93ª), que derrotou a bielorrussa por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8/6) e 6-4.
Depois de passar pelo qualifying para garantir vaga na chave principal, a ucraniana de 23 anos acaba de vencer sua sétima partida nas quadras do Melbourne Park.
Siga o Australian Open em tempo real
Antes desta edição do Aberto da Austrália, Noskova nunca havia passado da segunda fase de um major, e Yastremska das oitavas de final. Ambas se enfrentarão nas quartas de final em Melbourne.
Quem vencer, encara na semifinal a vencedora do duelo entre a russa Anna Kalinskaya (75ª) e a chinesa Qinwen Zheng (15ª), que também nunca chegaram a uma final de Grand Slam na vida.
Lado mais forte
Do outro lado da chave, a estadunidense Coco Gauff (4ª) encara a ucraniana Marta Kostyuk (37ª), que atropelou a russa Maria Timofeeva, algoz de Bia Haddad no torneio.
Já a atual campeã Aryna Sabalenka (2ª) duela contra a tcheca Barbara Krejcikova (9ª), que passou pelo fenômeno adolescente Mirra Andreeva.
Confira tabela e horários das quartas de final do Australian Open