Surpresa do quali, Yastremska chega às semifinais do Australian Open
A número 93 do mundo quebrou três vezes o serviço de Noskova para vencer o duelo na na Rod Laver Arena por 6-3 e 6-4 em 78 minutos.
Ela enfrentará agora a chinesa Zheng Qinwen na semifinal, nesta quinta-feira (25).
Confira as estatísticas de Yastremska x Noskova
Yastremska é a primeira tenista vinda do qualifying desde a australiana Christine Matison, em 1978, a chegar às semis do Grand Slam que abre a temporada.
Após vencer todas as três partidas de classificação, a ucraniana derrotou a campeã de Wimbledon e sétima cabeça-de-chave Marketa Vondrousova, antes de eliminar a bicampeã Victoria Azarenka na quarta fase.
A tcheca Noskova, número 50 do mundo, também lutou para chegar às quartas de final, incluindo a vitória contundente sobre a número 1 do mundo, Iga Swiatek, na terceira rodada.
Noskova, de 19 anos, começou o duelo das quartas de final jogando melhor e quebrando o saque de Yastremska logo no terceiro game, mas sua adversária revidou e empatou em 2 a 2.
Outra quebra no oitavo game para Yastremska lhe deu a oportunidade de sacar para vencer o set, e a ucraniana respondeu sem cometer nenhum erro.
O momento chave do segundo set veio no sétimo game, quando Yastremska acertou um backhand vencedor que quebrou o saque de Noskova.
A jovem de 23 anos, que alcançou o 21º lugar como sua melhor posição no ranking da WTA, foi inocentada de doping em junho de 2021, depois de um recurso após um primeiro teste positivo.