Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa do quali, Yastremska chega às semifinais do Australian Open

Alex Xavier, com AFP
Ucraniana de 23 anos vai jogar sua primeira semi de Grand Slam
Ucraniana de 23 anos vai jogar sua primeira semi de Grand SlamProfimedia
A ucraniana Dayana Yastremska venceu a tcheca Linda Noskova em dois sets na noite desta terça-feira (23) e se classificou para as semis do Aberto da Austrália.

A número 93 do mundo quebrou três vezes o serviço de Noskova para vencer o duelo na na Rod Laver Arena por 6-3 e 6-4 em 78 minutos.

Ela enfrentará agora a chinesa Zheng Qinwen na semifinal, nesta quinta-feira (25).

Confira as estatísticas de Yastremska x Noskova

Yastremska é a primeira tenista vinda do qualifying desde a australiana Christine Matison, em 1978, a chegar às semis do Grand Slam que abre a temporada.

Após vencer todas as três partidas de classificação,  a ucraniana derrotou a campeã de Wimbledon e sétima cabeça-de-chave Marketa Vondrousova, antes de eliminar a bicampeã Victoria Azarenka na quarta fase.

A tcheca Noskova, número 50 do mundo, também lutou para chegar às quartas de final, incluindo a vitória contundente sobre a número 1 do mundo, Iga Swiatek, na terceira rodada.

Noskova, de 19 anos, começou o duelo das quartas de final jogando melhor e quebrando o saque de Yastremska logo no terceiro game, mas sua adversária revidou e empatou em 2 a 2.

Outra quebra no oitavo game para Yastremska lhe deu a oportunidade de sacar para vencer o set, e a ucraniana respondeu sem cometer nenhum erro.

O momento chave do segundo set veio no sétimo game, quando Yastremska acertou um backhand vencedor que quebrou o saque de Noskova.

A jovem de 23 anos, que alcançou o 21º lugar como sua melhor posição no ranking da WTA, foi inocentada de doping em junho de 2021, depois de um recurso após um primeiro teste positivo.

Siga o Australian Open em tempo real