Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic sofre, mas vence na estreia de ATP 250 na Bósnia

Djokovic chegou a perder o primeiro set, mas venceu na estreia em Banja Luka
Djokovic chegou a perder o primeiro set, mas venceu na estreia em Banja LukaProfimedia
Novak Djokovic precisou virar a partida, nesta quarta-feira (19), para vencer o jovem francês Luca Van Assche por 6-7 (4/7), 6-3, 6-2 em sua estreia em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina.

O número um do mundo desperdiçou três set points na primeira parcial e viu Van Assche vencer o tie-break. Em seguida, Djokovic quebrou duas vezes no segundo set para forçar um desempate. Ele perdeu o saque imediatamente no início do terceiro set, mas depois quebrou Van Assche duas vezes seguidas e conseguiu bater o francês por 2 sets a 1.

"Não foi fácil. Esta provavelmente é a quadra mais lenta e as condições mais lentas em que já joguei. Não esperava que fosse tão lenta", disse Djokovic. "Eu não conseguia passar nenhuma bola por ele. Ele estava em cada bola por um set e meio até que comecei a ganhar algum ritmo."

O ex-campeão júnior de Roland Garros, Van Assche, é o jogador mais jovem entre os 100 melhores do mundo, na posição 87. Na primeira rodada em Banja Luka, ele bateu Stan Wawrinka por 2 sets a 1.

O sérvio, que busca o 23º título de Grand Slam em Roland Garros, no fim de maio, enfrentará o compatriota Dusan Lajovic ou o francês Gregoire Barrere nas quartas de final. A final do ATP 250 de Banja Luka será disputada no próximo domingo (23).