Djokovic tem preocupação com o cotovelo antes da estreia no Banja Luka
O número um do mundo lutou com seu serviço antes de cair para o italiano Lorenzo Musetti em Mônaco.
"O cotovelo não está em condições ideais, mas digamos que é bom o suficiente. Esperamos que esteja totalmente pronto para a primeira partida", disse Djokovic, que foi operado no local em 2018, antes do evento desta semana em Banja Luka.
O sérvio venceu o Aberto da Austrália no início deste ano para empatar com o recorde masculino de Rafael Nadal de 22 títulos do Grand Slam. Ele estará entre os favoritos para o Aberto da França do próximo mês.
O tenista de 35 anos enfrentará o adolescente francês Luca Van Assche, de 87º lugar, que eliminou o veterano suíço Stan Wawrinka por 2 a 1 (1-6, 7-6 (7/4), 6-4) nesta segunda-feira, na segunda rodada do Banja Luka.
"Nunca conheci este garoto antes, não sei muito sobre ele. Sei que ele é jovem, acabou de se juntar aos 100 melhores", disse Djokovic antes do torneio que foi transferido de sua cidade natal, Belgrado, para a Bósnia, em virtude de obras que estão sendo feitas no Novak Djokovic Tennis Center.
"Eu sinceramente pensei que Wawrinka ia vencer hoje, ele estava liderando a maior parte da partida. Portanto, é realmente uma surpresa".
Van Assche lutou contra o antigo número três do mundo Wawrinka, 20 anos mais velho, que caiu para a 84ª posição no mundo. "Será incrível para mim e eu tenho apenas 18 anos", disse ele sobre jogar Djokovic. "Eu sei que a multidão não estará comigo, eu acho, mas eu vou gostar e tentarei vencer".