Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz e Ruud avançam para as oitavas de final do ATP de Barcelona

AFP
Alcaraz precisou de cerca de uma hora para se livrar do seu oponente
Alcaraz precisou de cerca de uma hora para se livrar do seu oponenteAFP
O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, avançou para as oitavas de final do ATP de Barcelona, nesta terça-feira, depois de uma vitória por 2 a 0 (6-3, 6-1) sobre o português Nuno Borges, acompanhado pelo norueguês Casper Ruud, que venceu o americano Ben Shelton por 2 a 0 (6-2, 7-6 (7-1)).

O número dois do mundo precisou de cerca de uma hora para se livrar de Borges, que mal podia fazer mais do que defender-se diante do espanhol.

"Foi muito importante começar esta partida como eu fiz, a um nível elevado", disse Alcaraz após a sua vitória no campo central da RCT Barcelona-1899.

Borges venceu o primeiro game mas, a partir daí, Alcaraz progrediu para assumir uma vantagem de 5 a 1. 

O português, número 79 no mundo, conseguiu recuperar para 5 a 3, mas Alcaraz fechou o set com o seu serviço e acelerou no set seguinte para levar a partida.

Anteriormente, Ruud dominou facilmente o seu adversário no primeiro set, mas a tarefa tornou-se mais difícil no segundo set quando Shelton, classificado em 37º lugar no mundo, melhorou seu jogo. 

Confira os resultados do ATP de Barcelona

Shelton, 20 anos, conseguiu forçar o desempate, mas acabou por perder para o norueguês, terceiro cabeça de chave. O próximo adversário de Ruud nas oitavas de final sai do confronto entre o argentino Francisco Cerúndolo e o italiano Francesco Passaro, que se enfrentam nesta quarta-feira às 9h. 

Passaro mal precisou de uma hora para se ver livre de Verdasco por um retumbante 2 a 0 (6-1 e 6-1). 

Além disso, o argentino Diego Schwartzman se classificou depois de vencer o chinês Yibing Wu por um duplo 6-2.

Schwartzman, número 48 do mundo, livrou-se do seu adversário em 1 hora e 19 minutos e vai jogar contra Jannik Sinner, recente semifinalista do Torneio de Monte Carlo, por um lugar nas oitavas de final.