Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tsitsipas sofre mas vence Facundo Díaz e vai às semifinais do ATP 500 de Barcelona

AFP
Tsitsipas é o atual sétimo colocado do ranking mundial
Tsitsipas é o atual sétimo colocado do ranking mundialAFP
O grego Stefanos Tsitsipas, que recentemente se sagrou campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, se classificou, nesta sexta-feira (19), para as semifinais no ATP 500 de Barcelona mas com muito sofrimento diante do argentino Facundo Díaz, que viu a vitória escorrer por suas mãos.

Tsitsipas, atual sétimo colocado do ranking mundial, teve que salvar dois match-points no "tie-break" decisivo do último set. Foi somente aí que o segundo cabeça de chave do torneio garantiu seu triunfo em um emocionante jogo com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (10/8).

Facundo Díaz, 53º do ranking da ATP, teve a iniciativa e abriu vantagem nesse "tie-break", mas o gosto da vitória se foi diante da enorme resistência contra aquele que é o principal favorito a conquistar o troféu no domingo (21).

Nas semifinais, Tsitsipas vai enfrentar o francês Arthur Fils (36º) ou o sérvio Dusan Lajovic (59º) que duelam nesta sexta-feira.

Siga o ATP de Barcelona pelo Flashscore

Apesar da eliminação de Facundo Díaz, na outra parte do chaveamento houve uma alegria argentina com a classificação de Tomás Etcheverry (30º) para as semifinais. Ele suou para vencer o britânico Cameron Norrie (31º) por 7-6 (7/4) e 7-6 (7/1).

Tsitsipas teve muito trabalho para se garantir nas semifinais
Tsitsipas teve muito trabalho para se garantir nas semifinaisAFP

Na próxima fase, o adversário do tenista "albiceleste" será especialmente complicado: o norueguês Casper Ruud (6º do mundo), um dos melhores no saibro, como mostrou ao ser duas vezes finalista em Roland Garros e terminar como vice-campeão na semana passada em Monte Carlo.

O nórdico derrotou o italiano Matteo Arnaldi (40º) sem grandes dificuldades nesta sexta-feira, por 6-4 e 6-3.

Etcheverry sonha em conquistar o terceiro título para o tênis argentino no emblemático torneio Conde de Godó de Barcelona, onde seus compatriotas Martín Jaite (em 1987) e Gaston Gaudio (em 2002) triunfaram no passado.

Esta edição do torneio em Barcelona foi marcada pouco antes de seu início pela desistência do espanhol Carlos Alcaraz e pelo reaparecimento de outro ídolo local, o veterano Rafael Nadal, afastado do circuito ATP havia mais de três meses e que disputou duas partidas na capital catalã. Na segunda fase, ele foi eliminado pelo australiano Alex De Miñaur.