Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shelton derrota Fils e fará final do ATP 500 da Basiléia contra Mpetshi Perricard

AFP
Shelton busca seu segundo título na temporada
Shelton busca seu segundo título na temporadaDavid Emm/Actionplus/Profimedia
Ben Shelton admitiu que foi "difícil enfrentar" seu amigo próximo Arthur Fils após derrotar o francês em dois sets para chegar à final do ATP de Basiléia neste sábado (26). O norte-americano venceu por 6-3, 7-6 (9) sem enfrentar um break point.

Agora em sua segunda final de ATP 500 após seu título de 2023 em Tóquio, Shelton enfrentará outro jogador francês, Giovanni Mpetshi Perricard, na final de domingo (27).

Veja a chave completa do ATP 500 da Basiléia

"Acho que é sempre difícil jogar com amigos, mas talvez tenha sido um pouco mais fácil para mim porque ele me venceu em Tóquio e eu queria vingança", disse Shelton, de 22 anos. "Ele ganhou o título naquela semana, então espero poder vir e ganhar este título esta semana." Ao chegar à final, Shelton garantiu a si mesmo um retorno ao top 20.

Mpetshi Perricard, classificado em 50º no mundo, acertou 17 aces para derrotar Holger Rune por 7-6 (6), 6-4. "É ótimo estar na final", disse o gigante francês de 2,03m que conquistou seu primeiro título do tour em Lyon na véspera de Roland Garros em maio.