Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal vence Norrie e vai às quartas de final em Bastad

AFP
Rafael Nadal se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em competição na Suécia
Rafael Nadal se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em competição na SuéciaAFP
O astro espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo e que caiu para o 261º lugar do ranking da ATP, se classificou nesta quinta-feira (18) para as quartas de final do torneio de Bastad, na Suécia, ao derrotar o britânico Cameron Norrie (42º) com um duplo 6-4.

Nadal decidiu participar desta competição sueca por ser disputada no saibro, mesma superfície do seu próximo grande desafio: o torneio olímpico em Paris.

Confira a tabela do torneio de Bastad no Flashscore 

O veterano espanhol não jogava em Bastad desde a edição que venceu em 2005, quando tinha apenas 19 anos.

Eliminado na primeira rodada deste ano em Roland Garros, o tenista maiorquino de 38 anos decidiu desistir das partidas em quadras de grama, incluindo Wimbledon, para não desviar sua preparação do saibro em seu caminho rumo aos Jogos Olímpicos.

Ele estreou na primeira rodada de simples em Bastad na terça-feira, vencendo Leo Borg, filho do lendário tenista sueco Bjorn Borg. Este duelo com Norrie correspondeu à segunda rodada (oitavas de final).

"É uma sensação agradável. Estou jogando um bom tênis, embora precise ser mais agressivo. Mas não tenho jogado muito nos últimos tempos", disse Nadal após a vitória.

Veja como foi a vitória de Rafael Nadal sobre Cameron Norrie

Na partida desta quinta-feira ele levou um susto no primeiro game do segundo set, ao cair de costas após escorregar. O espanhol foi atendido pelo médico por causa de uma ferida no cotovelo.

Norrie chegou a abrir 4 a 1 no segundo set, antes de o espanhol vencer cinco games consecutivos para evitar que o duelo chegasse ao terceiro set.

Nas quartas de final, o adversário de Nadal será o argentino Mariano Navone (36º), que eliminou o indiano Sumit Nagal (68º) por 6-4 e 6-2.