Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz derrota Musetti em dois sets e avança para as quartas de final em Pequim

Alcaraz é bicampeão de Grand Slam
Alcaraz é bicampeão de Grand SlamAFP
O espanhol Carlos Alcaraz (segundo no ranking da ATP e cabeça de chave número um) derrotou o italiano Lorenzo Musetti (18º) neste domingo (1), na segunda rodada do torneio ATP 500 em Pequim.

O adversário nas quartas de final do bicampeão de Grand Slam (US Open 2022 e Wimbledon 2023) será o norueguês Casper Ruud (nº 9), que precisou de três sets, o último decidido em um tie-break, para eliminar o argentino Tomás Etcheverry (31º) por 2 a 1 (1-6, 7-5, 7-6 (9/7)).

"Hoje foi uma partida perfeita para mim", disse Alcaraz. "Você pode melhorar e ser melhor a cada dia, mas estou orgulhoso do meu tênis jogando nesse nível.

"Joguei com qualidade, ótimos golpes e um ótimo jogo de devolução. Foi uma ótima partida e gostei de jogar hoje. Estou me divertindo na China", acrescentou.

Se a vitória do jogador foi confortável, mais ainda foi a do italiano Jannik Sinner (7º), que venceu por 2 a 0 (6-2 e 6-0) o japonês Yoshihito Nishioka (38º).

Sinner buscará uma vaga nas semifinais contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu o dinamarquês Holger Rune por 2 a 0 (6-3 e 7-5). 

Siga o ATP de Pequim no Flashscore

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore